sexta-feira, 2 de novembro de 2018

OS PIONEIROS DA PESCA AMADORA NO BRASIL - RÉIA VÍDEO









A Réia Vídeos lançou há pouco tempo três títulos de fitas de vídeo sobre a pesca no mercado, obtendo sucesso imediato entre os pescadores amadores. Vamos conhecer um pouco mais dessa empresa.




Marco Antônio G.Ferreira, da Réia Vídeo

Marco Antônio G. Ferreira é o diretor e responsável pela Réia Vídeos. Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, tem 47 anos e é casado com DªSolimar Ferreira, tendo dois filhos: Marco e Carolina. Confessa ser, antes de tudo, um pescador amador e esportista. Durante muitos anos Marco Antônio trabalhou em telefonia e sistemas, e há algum tempo atrás, graças a um amigo que possuía uma produtora de vídeos, resolveu se dedicar a essa atividade, já que na época (1988) só existiam no Brasil fitas importadas sobre a pesca. Com sua experiência em pesca, somada à atividade da produtora, resolveram fazer o primeiro filme. Nasceu então o “Tucunaré”, que hoje conta com mais de mil cópias vendidas. Com o sucesso do primeiro vídeo, vieram logo após “O dourado”, “A Matrinchã” e o recente “Pesca esportiva no Pantanal”. Segundo Marco, suas pescarias preferidas são realizadas em regiões como o Pantanal, o litoral de São Paulo e em represas. Seus peixes mais lembrados são um dourado-do-mar, fisgado em Cabo frio e pesando 10 quilos; dourados no Pantanal com peso em torno de 8 quilos e um tucunaré fisgado na represa de Itumbiara que pesou 4,5 quilos. “A minha preferência em pesca amadora recai principalmente sobre as iscas artificiais, que são muito esportivas”, diz ele.




Marco Antônio e seus robalos.

Tem como principal alegria a recompensa de ter seus vídeos de pesca reconhecido pelos pescadores e ouvir destes palavras de incentivo ao seu trabalho. Como tristezas, cita o fato da crescente depredação em todos os locais onde filma ou simplesmente pesca. Perguntado sobre seu trabalho, Marco diz: “Eu faço vídeos de pesca porque é meu esporte favorito e o nosso mercado estava carente. O que era uma diversão passou a ser profissão e nada melhor do que trabalhar em algo que adoramos”. Para encerrar, Marco informa que estão em fase final as filmagens de dois vídeos: o Abc do Fly e a Pesca no Mar. O escritório da Réia Vídeos fica em São Paulo e o telefone para contato é (011)914-1326. O diretor da Réia Vídeos avisa as lojas de pesca de todo o Brasil e locadores que suas fitas no atacado têm preço especial, bastando que os responsáveis pelas mesmas entrem em contato com ele.


NOTA DA REDAÇÃO: A informação de endereço deve ser atualizada. E, isto não é difícil já que o “Marcão” ainda tem esses vídeos, reside hoje em sua terra natal, ou seja, Natal no Rio Grande do Norte e é um ativo participante do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário