Evidente está que muitas fotos publicadas em revistas ou nas
redes sociais, mostram exageros, feitos por técnicas de computação, que não existiam
a bem pouco tempo atrás.
|
Quando, em uma reunião de pauta na Revista Aruanã, nossa editora
de Arte mostrou esse desenho, foi imediatamente aceito e com muito bom humor, à
sua publicação. Mal sabíamos nós que essa prática, agora muito bem feita e
moderna, o chamado “PHOTO SHOP”, seria largamente usada em publicações de
revistas e nas redes sociais. Em minha opinião, e somente nela me baseio,
tal prática vem somar a tantas outras que os “leigos” chamam de mentiras de
pescador. São varias publicações a respeito, que é um desastre a todos nós
pescadores amadores/esportivos. Por essa razão, e devido ao grande número de
participações na postagem anterior do desenho acima, gostaria de saber sua
opinião sobre essa maneira de publicar esse tipo de foto. Atente bem, a tudo o
que o pescador escreve na foto e ressaltando a prática do pesque e solte. A
pergunta principal da pesquisa é a seguinte: QUEM OU O QUE, É O MAIOR BENEFICIÁRIO
DA PUBLICAÇÃO DESSAS FOTOS. Apenas uma regra: Não vale citar a opção meio
ambiente. Obrigado a todos os participantes. Toninho Lopes
|
Que saudade da Revista Aruanã!!!
ResponderExcluirFui assinante (junto com meu pai) e era uma eternidade a espera pela próxima revista. Quando chegava era uma briga em casa pra ver quem ia ler primeiro - sempre perdia porque estava na faculdade e também tinha que estudar!!!
Que saudade da Revista Aruanã!!!
ResponderExcluirFui assinante (junto com meu pai) e era uma eternidade a espera pela próxima revista. Quando chegava era uma briga em casa pra ver quem ia ler primeiro - sempre perdia porque estava na faculdade e também tinha que estudar!!!
"Unknow": Acho que o blog acaba com esse problema, já que no monitor, várias pessoas podem ler ao mesmo tempo. E quanto a saudades, somos dois e para não ficar triste, faço ela agora em blog reeditando matérias publicadas e algumas novas. . Abraço e obrigado
ResponderExcluirGrande Antonio Lopes, finalmente achei um blog realmente com conteúdo de verdade sobre pesca e justamente de alguém que esteve ligado a uma das revistas que eu mais me identifiquei na época, 1995 e 96 pra ser mais exato pois foi quando comecei a pinxar hoplias de verdade.
ResponderExcluirTo lendo todos os seus posts e amo ver reportagens antigas de como era aquela época quando a pescaria esportiva estava iniciando de verdade e eu não tinha muita grana pra investir em carretilhas e coisas do tipo.
Valeu meu irmão e continue postando mais e mais!
www.tudosobretraira.blogspot.com.br
Obrigado "pelo grande": E obrigado também pelo cometário sobre nosso blog. Foi uma ideia, baseada em um estudo particular de que garotos com idade de 13/15 anos, na época em que parei com a publicação em bancas (2002), estariam hoje, em 2015, com idade média em torno de 30 anos e pescando. Pensei em princípio de havia a possibilidade de não terem, pela idade de então, conhecido a Revista Aruanã. Daí a fazer o blog, deu no que deu. Mas a maior surpresa foi ver que, com o blog, nós temos hoje leitores em todo o planeta e em países em todos os continentes. Isso me trás uma grande satisfação e estamos nesta semana, com certeza, chegando a 21.000 visualizações. Tristezas também as tenho, pois apesar de toda a nossa luta em defesa do meio ambiente,nada mudou ou se preferir, piorou e muito. É isso. Forte abraço e obrigado.
Excluir