terça-feira, 13 de março de 2018

OS PIONEIROS DA PESCA AMADORA NO BRASIL - COMERCIAL CREMONESI














   Publicidade da Cremonesi na época
       Nos arredores da cidade de São Paulo, a cidade de Jundiaí é muito conhecida pelos pescadores amadores. Além de sua beleza e parque industrial, com certeza a Comercial Cremonesi também tem muito a ver com essa fama. Vamos conhece-la.


Aspecto da loja
Alguns motivos principais determinam a preferência dos pescadores amadores comprar em uma determinada loja. Entre esses motivos, destacamos os preços, a qualidade dos produtos comercializados, a seriedade no atendimento e principalmente a lealdade dos diretores das empresas com seus clientes. Antonio Pedro Cremonesi, 52 anos, tem todos esses requisitos. Natural de Jundiaí (SP), há 30 anos ele se dedica a esse tipo de comércio. Formado em Contabilidade e Administração de Empresas, e durante sua juventude, trabalhou na Cia. Paulista de Estradas de Ferro. Sua paixão pela pesca o fez montar sua própria loja: a Comercial Cremonesi. Casado com Dona Elisabeth tem três filhos: Célia, Fernando e Cláudia, que trabalham com ele na loja. Diferente de outros empresários deste ramo, Antonio Pedro começou direto com sua loja, e com muito esforço e dedicação, firmou-se no cenário nacional. A Comercial Cremonesi está instalada em prédio próprio, que ocupa uma área de 1560 m2, contando com 22 funcionários. Em fase final de construção estão mais 360 m2, que segundo “Toninho”, serão destinados à implantação da mais completa oficina de motores de popa do estado de São Paulo. Fizemos uma pergunta a ele: “Por que comprar em Jundiaí?” Sem hesitar, ele responde: “Além de nosso atendimento, com certeza nossos preços são os melhores do Brasil, e por essa razão, temos clientes em todo o território nacional”. Pescador amador inveterado tem entre suas preferências locais como Corumbá, Porto Jofre, Porto Manga e em especial rios como o Paraguai e o Taquari, de onde tem lembranças um pacu de 6kg, um pintado de 11,5kg e um dourado de 5,5kg, “já limpos”. Em suas pescarias, Toninho usa como iscas a tuvira, o jeju e o caranguejo. Entre essas modalidades, sua pescaria preferida é a de dourados.

Sr. Antonio Pedro Cremonesi, diretor
Como outra opção, ele se confessa apaixonado pela pesca do lambari, feita em pequenos rios e usando o siriri como isca. Com saudade, ele se lembra de suas primeiras pescarias, feitas no rio Jundiaí-Mirim, quando tinha 9 anos de idade. Desde essa época, o lambari já era fisgado e os “grandes peixes” eram os bagres. Com alegria Toninho diz que seu clientes, quando viajam para suas pescarias e são identificados como pescadores de Jundiaí, ouvem sempre a pergunta “Vocês conhecem a Cremonesi?”, e nos mais remotos cantos do país, o que é para ele um motivo de muito orgulho. Como tristezas, Toninho aponta a devastação do meio ambiente, “pois nossas pescarias, a cada dia que passa, têm sua distância aumentada, numa demonstração clara de que bons locais, livres de depredação costumeira, estão cada vez mais longe.” E ele cita ainda mais um item: o orgulho de levar o nome de Jundiaí para todo o Brasil, através da Comercial Cremonesi. E faz um desafio: “Em se tratando de materiais para pescadores, nosso preço, principalmente em barcos, motores de popa e lanchas, não têm concorrência.” A Comercial Cremonesi trabalha com artigos para caça, pesca, camping, náutica, esportes em geral, cutelaria e mergulho, além de dispor de oficina especializada em motores de popa, barcos, armas e artigos de pesca. Motores de popa de marcas como Johnson, Mercury, Yamaha, e Evinrude, com potência de 3 a 300 HP estão em exposição na loja. Como mensagem final, Toninho Cremonesi diz que seu maior sonhos é “um dia ver o IBAMA, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, cumprir suas funções de fato e de direito, cuidando como se deve de nosso meio ambiente.” O endereço da Comercial Cremonesi é: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 600 – Jundiaí – SP – CEP 13200. Fones: (011)434-2000 e (011)434-1112. É só ligar e conferir. 

NOTA DA REDAÇÃO: A Comercial Cremonesi continua no mesmo endereço e seu tel. atual é (011) 3964-1000

Revista Aruanã Ed:22 publicada em 06/1991
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário