sexta-feira, 28 de setembro de 2018

OS PIONEIROS DA PESCA AMADORA NO BRASIL - HOTEL TRANSAMÉRICA








A rede Transamérica têm na Ilha de Comandatuba, na Bahia, um hotel muito especial para o pescador amador. Suas instalações e localização transformam-no em uma verdadeira ilha da fantasia, tanto em termos de acomodação como pelos ótimos locais para a pesca.



José Eduardo S. loureiro, diretor comercial dos hotéis Transamérica

“O Hotel Comandatuba situa-se em uma ilha a 70 km da cidade de Ilhéus. A qualidade de nosso atendimento, classificada como 5 estrelas, dispensa comentários. Em 1991, recebemos o título de ‘melhor hotel resort’, da Revista 4 Rodas”. Estas declarações foram feitas por José Eduardo S. Loureiro, Diretor Comercial dos hotéis Transamérica. Formado em administração de empresas, ele é casado e tem dois filhos, Júlia e Eduardo. Ele se confessa um apaixonado pela pesca amadora, que pratica com muito mais dedicação ao mar. Seus peixes inesquecíveis são um xaréu de 23 kg, um dourado-do-mar de 31 kg, uma albacora e uma cavala, todos fisgados com iscas artificiais. “Em nosso hotel” – diz Eduardo – o pescador amador pode levar toda sua família, pois enquanto ele pesca, à disposição de seus familiares estarão piscinas, quadras de tênis, jogos diversos, vídeo, departamento médico, cabeleireiros, massagens e musculação, além da parte náutica, com jet ski , ski aquático, hobby cat, caiaque, wind surf, e wind car, bem como 5 restaurantes, sendo dois internacionais, um típico baiano, um fast-food e outro especifico para crianças”. “Uma de nossas maiores alegrias é a satisfação de, ao fim das estadias, sermos cumprimentados por nossos hóspedes pela qualidade do atendimento”. “Já como tristezas, podemos citar a depredação do meio ambiente, os desmandos e a pesca predatória, e isto sem qualquer interferência dos órgãos responsáveis”. “Afirmo isso não como crítica aleatória” - comenta José Eduardo – “pois nós do hotel fazemos questão absoluta de proteger as características do meio ambiente local. Temos uma estação de tratamento de nossa água, que é captada a 6 km de distância e levada para o hotel. 

Hotel Transamérica na Ilha de Comandatuba

Nosso lixo é congelado para evitar deterioração, e só após é transportado para um aterro sanitário em Barra do Una”. “O Comandatuba foi construído em uma antiga fazenda produtora de cocos, sem alterar suas características originais. Aqui uma curiosidade: a altura da edificação do hotel obedece e não ultrapassa a altura máxima dos coqueiros”. “Na parte de energia elétrica, tivemos a preocupação de puxar 40 km de linha, e assim que esta chega na ilha, toda a ligação até o hotel é subterrânea, para que isso não modifique as belezas naturais da região”. “Para o pescador amador, temos um verdadeiro paraíso em três modalidades diferentes: pesca de canal, pesca de praia e pesca de mar aberto, além de fornecer todo o equipamento necessário para qualquer opção”. Perguntamos então se, com toda essa comodidade, qualidade de atendimento, luxo e beleza, uma estadia não ficaria muito cara para o pescador . José Eduardo responde: “No que se refere a diárias, o Comandatuba oferece hotel, café da manhã e jantar (mais pensão). Para o fim do mês de agosto, por exemplo, esse custo seria de Cr$2.665.000,00 por pessoa, incluindo no preço as passagens de avião em fretamento exclusivo, 8 dias de diária, translado do aeroporto/hotel e uma comodidade especial: pagamento parcelado em duas vezes sem juros” – finaliza ele. “Eu acredito” – diz ele – “que esta é uma nova opção de pesca para o pescador amador, e o que é mais importante, um lazer para sua família”. Reservas e maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (011) 523-4511 e fax (011) 523-8700. Ligações de outros estados são gratuitas, feitas pelo sistema Tool-Free. O número é (011) 800-5004. NR: todas as informações de contato com o hotel devem hoje, ser confirmadas/atualizadas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário