sexta-feira, 19 de outubro de 2018

OS PIONEIROS DA PESCA AMADORA NO BRASIL - REDPESCA











Há muitos anos a Redpesca mantém sua tradição no mercado de artigos para a pesca. Vamos conhecer um pouco mais desta empresa e de seu diretor.

Marcus Vinicius e seu tucunaré 

Em 1950, em uma pequena loja na rua Mauá (SP) denominada de Matteoni e Giusepe, começaram as atividades do que viria a ser hoje a Redpesca, uma das maiores lojas no ramo de artigos para a pesca. Em 1986 adquiriu o nome definitivo de Redpesca, quando Marcus Vinicius Matteoni,, juntamente com suas irmãs Fabíola e Fabrícia criaram a atual empresa. Macus Vinicius é casado com Dª Márcia e tem três filhos: Bruna, 5; Rodrigo, 10; e Fernanda, 12. Seu pai Tomazo Vígilio Matteoni, já havia herdado do velho Matteoni, a loja de pesca que passou a seus três filhos. Desde o início a Redpesca sempre esteve localizada no bairro da Luz (SP). Marcus confessa ser um pescador amador inveterado e diz: “Esse é um vício hereditário, aprendido com meu avô em memoráveis pescarias na infelizmente ‘falecida’ Represa Billings”.  “hoje – continua ele – minha preferência é por pesca com iscas artificiais e meus locais preferidos são o Pantanal, a Bacia Amazônica, rio Paraná e represas do rio Grande e Paraná, com um destaque especial para Água Vermelha”. “Em pescarias de maré, gosto muito de Jaguaruna (SC) e Cananéia (SP), onde os peixes visados são o robalo, a anchova e o olhete. Gosto muito também de boas pescarias em praia e costumo faze-las na Ilha Comprida, em Iguape (SP)”. 


Marcus Vinicius Matteoni da Redpesca 

Perguntado se lembrava de algum peixe em especial, Marcus responde de imediato: “Foi um jaú de 63 quilos, fisgado no rio Coluene, com linha de mão e que deu mais de 40 minutos de briga”. Como alegria, o diretor da Redpesca cita que a maior delas é ver seu filho Rodrigo brigando com um peixe em pescarias que fazem juntos. Um outro ponto citado é saber que há muitos pescadores que estão criando uma consciência ecológica e esportiva nas suas pescarias. “Atualmente - diz ele – muito mais gente se preocupa em proteger os peixes e os locais de pesca”. Como tristeza, cita a pesca predatória com arrastão no mar, pois “para cada 20 quilos de camarão aproveitados, 150 quilos são destruídos entre alevinos e peixes de outras espécies. Isso trem que acabar”. Cita ainda, como tristeza, o estado atual da Represa Billings. A Redpesca trabalha no atacado e varejo e tem clientes em todo o Brasil, bem como na América Latina, e em especial no Paraguai, Bolívia e Argentina. Segundo Marcus, “o mercado esta se expandindo e nossa clientela demonstra isso através de bate-papos aqui na loja. Nossos preços são os melhores do mercado. Temos aqui na Redpesca mais de 8.000 itens, somente em artigos de pesca”. Para finalizar, eles diz: “Venha tomar um cafezinho conosco, vamos falar de pescarias e você poderá comprovar nosso padrão de atendimento”. O endereço da Redpesca Ltda. É: Rua Brigadeiro Tobias, 648 – CEP 0132, fone (O11) 229-4611 e faz (011) 229-4043 em São Paulo (SP).
NR: Os dados acima devem ser atualizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário